quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mude o Mundo

Abre-se a porteira e através dela segue um animal em fuga, usando seus instintos, sua força e toda a sua coragem para fugir de um predador que se considera inteligente, racional e superior à todas as coisas.

O animal que corre e se esperneia entre as grades de ferro, nunca fez mal à ninguém, nunca matou, nunca roubou, mas mesmo assim é tratado como poucas pessoas na história da humanidade.

Ele é transportado em caminhões lotados, se sacolejando de um lado ao outro, no meio do fedor de estrume, debaixo da chuva, do sol e das humilhações. Ele não tem direito à água, à comida, ao afeto e ao respeito.

Sua pele é cortada com esporas, suas genitais são apertadas com tiras de couro e choques lhe são dados para que o circo dos horrores tenha a sua apresentação principal – a dor e o sofrimento.

Este animal é apenas mais um objeto das atrocidades humanas, assim como foram os judeus, os negros e as mulheres.

Dizem que este animal não tem alma, não pensa e foi feito para nos servir. Porém historicamente pode-se constatar que tal pensamento sempre foi utilizado quando queriam se esconder os verdadeiros motivos. Basta observar a história da escravidão no Brasil.

Os escravos eram separados de suas famílias, vendidos como objetos, chicoteados em praça pública e explorados fisicamente até a morte, como se suas vidas não tivessem nenhum valor, ou como se o respeito não tivesse significado em seus mundos.

O respeito também tem passado bem longe da vida dos animais usados em rodeios, pois tudo o que pode se observar ao frequentar uma arena é a hipocrisia e egocentrismo da humanidade, que mesmo com o nosso mundo caindo em um abismo de catástrofes climáticas, ainda pensa que pode se viver inconsequentemente, destruindo tudo e todos, simplesmente para a exaltação do ego.

Simplesmente não há motivo válido para se realizar um rodeio, assim como não houve para se matar centenas de judeus. Porém o homem sempre pode nos surpreender com a sua maldade.

Ele nos surpreendeu com as guerras, com as bombas atômicas, com assassinatos, roubos, corrupções, desmatamento, poluição e egoísmo ao ponto de causar a sua própria destruição.

Mas o que se mostra mais surpreendente é que as pessoas estão cansadas desse tipo de atitude e realmente desejam um mundo melhor, mas mesmo assim ainda financiam toda essa podridão ao participar de um rodeio, eleger políticos corruptos, consumir inconsequentemente, poluírem o nosso mundo e se tratarem como rivais.

Contudo, chegará um dia que as pessoas perceberão que as diferenças estão somente dentro das nossas cabeças e que um mundo melhor está apenas em uma mudança de hábito, pois animais ou não, todos ansiamos por isto.

Não Financie o Sofrimento, a Dor, a Humilhação e o Desrespeito aos Animais.

Diga Não aos Rodeios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário